RESIDENT EVIL 5







A franquia Resident Evil tem o que eu gosto de chamar de "facções de fãs": tem os mais saudosistas, apaixonados pela trilogia do PSOne e seus remakes para GameCube. Os mais novos são viciados por Resident Evil 4 e sua inclusão nas gerações ultra-tecnológicas, e tem aqueles que amam tudo que tem zumbi gemendo alto e correndo atrás de sua carne. O que eles têm em comum? Todos odeiam Resident Evil 0 e Outbreak...digamos que não teve lá muita graça.
Mas aonde exatamente Resident Evil 5 vai entrar? Meu palpite: ambos os grupos. De forma resumida, é possível determinar que RE 5 é a quarta edição cheia de esteróides, aliada à jogabilidade dos três primeiros, com a beleza de Code Veronica, do falecido Dreamcast.





Mas a principal diferença, que faz desse jogo uma digna seqüência, é o fato dele não mais dar ênfase em uma história amarrada por vários personagens, como visto em RE 4: qui, o foco está em um modo cooperativo, envolvendo Chris Redfield, o protagonista do primeiro jogo e Sheva, uma nova personagem.


O interessante é o modo cooperativo: Sheva acompanhará Chris o tempo inteiro, sendo controlada por Inteligência Artificial. Você pode assumir o controle dela, mas o foco da Capcom é a interatividade entre os dois personagens: se Chris ficar com pouca ou sem munição, ele pode pedir à Sheva que compartilhe um pouco de seu arsenal. Um lugar alto demais esconde um item? Chris faz cavalinho para que Sheva possa pegá-lo para você.





Quanto à jogabilidade, um show à parte: apesar de não ter muita melhoria em relação à inteligência inimiga em relação à RE 4, os zumbis ainda vão tentar pegar você pelas laterais, armar armadilhas, atacar em grupo ou mesmo usar itens contra você. Isso pode gerar certo pânico quando você se ver sem saída em meio a zumbis decerebrados desejando sua carne suculenta (a de Sheva, no caso).

Resident Evil 5 será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 13 de março de 2009.

Fonte: MSN notícias






Biquini Cavadão grava DVD no Circo Voador


O grupo Biquini Cavadão subiu ao palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, no último sábado (dia 20), para registrar seu próximo lançamento em CD ao vivo e DVD. O projeto "80 Vol. 2" foi gravado com as participações especiais de Tico Santa Cruz (Detonautas) e Egypsio (Tihuana), entre outros convidados especiais. No repertório, hits da banda e clássicos de outros ícones do rock nacional na década de 80, tais como Titãs, Ultraje a Rigor, Paralamas, Lobão e Leo Jaime. Após a gravação, a banda carioca dá sequência a sua turnê de shows, com apresentações em Bauru/SP, no dia 26 (sexta), e Maringá/PR, no dia 27 (sábado).

Manitu regrava hit do New Order

Manitu regrava hit do New Order
A banda Manitu convidou o rapper americano K.I.D. para gravar uma versão inédita da música "Bizarre Love Triangle", um dos grandes sucessos do New Order. O grupo mineiro já havia gravado uma versão do sucesso em 2004. A música é sempre pedida pelos fãs em suas apresentações ao vivo. Formada por Alexandre Maia (vocal), Fabão (baixo). Daniel Couto (guitarra) e Emerson Neiva (bateria), a banda está atualmente no Rio de Janeiro, pré-produzindo seu novo CD, no estúdio "Corredor 5". Com produção de Clemente Magalhães, o álbum tem lançamento previsto para o fim do ano. E seu primeiro single deve chegar às rádios ainda em outubro.